Dias antes do feriado dos namorados e semana do saco cheio americana são alguns dos picos de separações ao longo do ano |
O jornalista britânico David McCandless, especialista em mostrar dados visualmente, mostrou o gráfico que compilou na conferência TED em julho, na Inglaterra. A informação é da rede de TV CNN.
Na palestra, McCandless disse que ele e um colega vasculharam 10 mil atualizações de status atrás de expressões relacionadas ao fim de um relacionamento.
Eles descobriram dois grandes picos de separações no calendário. O primeiro acontece antes do Dia dos Namorados nos Estados Unidos, que ocorre em 14 de fevereiro, feriado que costuma definir uma relação, para o bem ou para o mal.
O segundo é uma espécie de semana do saco cheio nos Estados Unidos, que acontece na primavera no hemisfério Norte.
Uma das explicações é que a estação deixa as pessoas inquietas, ou talvez por que os estudantes não queiram estar amarrados a ninguém durante a temporada de festas em Cancún, balneário mexicano muito frequentado por americanos.
Outra época do ano perigosa, de acordo com o gráfico, são as duas semanas que antecedem o Natal, provavelmente porque as pessoas preferem gastar dinheiro com presentes caros para as pessoas que amam.
A pesquisa revelou também que as segundas-feiras são o dia da semana em que as pessoas tendem mais a se separar e que o verão e o outono parecem ser as estações mais seguras do ano.
Outro pico de separações, pelo menos no Facebook, acontece no Dia da Mentira americano, que também acontece em abril.
Fonte: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário