quarta-feira, 13 de julho de 2011

Psoríase Pustulosa Generalizada

PSO 200x150

Psoríase pustulosa é uma forma rara de psoríase. A psoríase é uma doença comum que afeta a pele do ciclo de vida das células da pele. Psoríase pustulosa generalizada é uma forma rara de psoríase, que se apresenta como pústulas generalizada sobre um fundo vermelho e concurso de pele.
Psoríase pustulosa é incomum nos Estados Unidos. Psoríase pustulosa afeta todas as raças. A idade média dos atingidos é 50, mas o leque é amplo e raramente se pode afetar as crianças.

Psoríase pustulosa generalizada é muitas vezes paragem desencadeada por via oral ou tópica esteróides. Oral esteróides em doentes com psoríase são realmente perigosos. Eles fazem tornar mais clara a psoríase, enquanto o paciente está tomando-los, mas, após o paciente parar, a psoríase muitas vezes volta ainda pior.

Causas

Tal como acontece com outros tipos de psoríase, infecções ou estresse pode ser um fator de desencadeamento PPP. Uma forte associação com o tabagismo também foi identificada, o mecanismo pelo qual é incerto, mas pode ser ligada aos produtos de tabaco incentivando as células inflamatórias a acumular na epiderme (a camada superficial da pele). Cerca de 6 por cento das pessoas que têm psoríase também pode obter artrite psoriática nas articulações. Artrite psoriática ocorre principalmente nos dedos das mãos e pés, mas também é bastante comum em volta do osso.

Sinais e sintomas

Inicialmente, a pele fica seca e avermelhada. O paciente pode também ter febre, calafrios, dores de cabeça, taquicardia, perda de apetite, náusea e fraqueza muscular. Dentro de 2-3 horas pústulas aparecem em partes do corpo, especialmente os genitais e de áreas flexuras.

Psoríase pustulosa - Tratamento

Tal como acontece com todos os tipos de psoríase, não há cura para a psoríase pustulosa. Há, no entanto, uma série de tratamentos destinadas a controlar os sintomas.
Medicação tópica estão disponíveis nas drogarias, mas, somente por prescrição médica. Algumas medicações são projetadas para uso em peles grossas e escamosas, e não para uso nas bolhas da psoríase. Algumas medicações podem ser também receitadas em blisters. Eles devem ser usados com cuidado,já que, podem causar irritações na pele e inflamação.

Fototerapia (ultravioleta B, UVB) e fotoquimioterapia (psoralent ultravioleta A, PUVA) são também utilizadas para tratamento da psoríase generalizada. É recomendável que estes pacientes procurem luz solar, que  também alivia as sensações ruins.

Tratamento oral  com imunossupressores, como a ciclosporina (Neoral), ou metotrexato (por exemplo, Maxtrex) ou a vitamina A derivada acitretin (Neotigason) pode ser utilizado para pacientes em situações mais graves. (fonte: http://gratisblogs.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário