sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Menssagem de final de ano



Abaixo a letra...


Vida é chuva, é sol
Uma fila, um olá
Um retrato, um farol
Que será, que será?

Vida é o filho que cresce
Uma estrada, um caminho
É um pouco de tudo
É um beijo, um carinho

É um sino tocando
Uma fêmea no cio
É alguém se chegando
É o que ninguém viu
É discurso, é promessa
É um mar, é um rio

Vida é revolução
É deixar como está
É uma velha canção
Deus nos deu, Deus dará

Vida é solidão
É a turma do bar
É partir sem razão
É voltar por voltar

Vida é palco, é platéia
É cadeira vazia
É rotina, odisséia
É sair de uma fria
É um sonho tão bom
É a briga no altar

Vida
É um grito de gol
É um banho de mar
É inverno e verão
Vida
É mentira, é verdade
E quem sabe a vida
É da vida a razão…

Vida!

FELIZ 2011

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Melhores Cantadas

- Não gosto de maltratar animais, mas desde que te vi, só penso em afogar o ganso!
-Se algum dia uma formiga te picar, não ligue, pois você é um doce.
-Me chama de Orkut, que eu tiro toda a sua privacidade.
- Acredita em Deus? Sim! Então fica comigo, pelo amor de Deus!
-Com um bumbum desses, tá convidada pra fazer cocô lá em casa!
-Miaau! Que que é isso? Desculpa, tentei me comunicar na sua língua, gata.
-ocê gosta de dormir com ventilador? Ela: Sim! Você: Prazer, Ventilador!
-Vamos sair nós três? Nós três quem? Eu, você e o amor!
-Se você fosse uma lágrima no meu olho, não choraria só para não te perder.
-Perto de você sou igual um miojo, fervo em 3 minutos.
-Você pra mim é uma rua esburacada, é um pedaço de mal caminho!
-Você tem duas coisas que me encantam… O rosto e o resto!
-Você é garçonete? Não, por que? Porque mesmo assim já me serve!
-Se eu te der 100 cueca, você me dá 100 calcinha?
-Gata, você é uma camisa de força? Porque eu te acho uma coisa de louco.

Vi no CantadasFoda

Erro 404: Roubaram meu Uai-Fai

Conheça a história de Humberto e como ele se livrou dos ladrões de Wi-Fi.
Humberto estava apreensivo. Sua vizinhança não era mais a mesma. Uma onda de roubos aterrorizava os arredores de sua residência há semanas. Roubo de conexões sem fio. Alguns casos com requintes de crueldade, como o roteador da D. Eulália, que fora invadido sem dó nem piedade: “Perdeu, Wi-Fi Playboy!”.
Então o jovem decidiu se proteger. Mas como? Perdeu o sono diversas madrugadas até encontrar o “Manual Prático para Nomes e Senhas de Rede Wi-Fi”, que dizia enfaticamente:
O nome de uma rede diz muito. Se você quer amedrontar possíveis ladrões, o melhor a fazer é pensar naqueles avisos de que há um cão bravo na casa, geralmente em lares sem nenhum  animal de guarda. O efeito é meramente psicológico, mas suficiente para evitar o compartilhamento indesejado.
Deixe seu recado pelo nome da rede!Fonte da imagem: Holy Taco
A mensagem pode ser bem clara, como “Risco de morte”, “Clique, mas corra também”, “Perigo: Wi-Fi brava”, “Posso te ver”, “nem_tente”, “Wi-Fi do Rambo” etc. Você fuçaria na rede do Rambo? Não. Foi o que pensamos.
“É isso aí, vou mandar um recado para esses ladrõezinhos!”, pensou o empolgado Humberto, continuando a leitura:
Uma tática excelente, de guerra mesmo, é a dissuasão.
Certamente o meliante pensará duas vezes ao se deparar com as redes “cavalodetroia.EXE” (o EXE é fundamental), “Rede para testes de vírus”, “Vírus grátis, pegue o seu aqui”, “H1N1”, enfim. O segredo é fazer o inimigo pensar se vale a pena pisar no seu território.
Aqui o diálogo está proibido. Nem pense em nomes como “Por favor não roube” e derivados. Tome controle da situação e abuse dos imperativos se for o caso: “Não roube, [palavrão]”, “Sai daqui, [palavrão pior ainda]”, “Isso não é público, [palavrão devastador]”.
Humberto nunca foi de falar palavras chulas, mas, tendo em vista o perigo iminente, chegou a considerar e quase deixou escapar um palavrão daqueles: “Ainda mato esses... Bocós!”.
Humberto se deu conta do perigo.
Definitivamente, esta parte do manual não era para ele, que continuou a ler:
Nomes também servem como maneira de conhecer e compartilhar ideias com a vizinhança, por que não? Tem alguém fazendo muito barulho? Simples, que tal deixar isso claro? “Ap 22 é barulhento”, “Eu te ouço, vizinho”, “Dá pra maneirar de madrugada, 101?”, “Olha o rala e rola no 41”, “Barulhentos do 3º andar, parem” etc.
Se a sua política é do bom humor e clima amistoso, tudo bem. Nada como quebrar o gelo e a animosidade com nomes simpáticos e inofensivos. Caso dos nomes “Uai-Fai”, “Uairiless”, “Rede para deitar”, “Juninho Paz e Amor”, e por aí vai.
Então Humberto chegou à conclusão de que ele não era mais o mesmo. Começou como o gente boa, até negociou o empréstimo de sua conexão para uma bonita vizinha, mas viu que ela exagerava nos downloads e acabou com a permuta, trocou a senha. Prosseguindo com a leitura, chegou ao capítulo V do manual: senhas.
A senha é como uma extensão do nome. Imagine que você vai à casa de um amigo com um notebook. Você pede, encarecidamente, a senha para usar a internet rapidinho, aquela coisa de checar email. “Chocolatecompimenta” é a senha, ele diz. A sua reação é normal, afinal a sua senha é “obozochegou”.
Pensar em senhas é uma arte, e em uma dessas sempre é possível criar expressões fantásticas em uma espécie de neologismo wireless. Uma prática comum é olhar para um dos lados e fixar o primeiro objeto, e então você olha para o outro lado, fixa em outro objeto, junta tudo e monta sua senha. Um exemplo de resultado: “caféfaca”. Como alguém ensinou que é mais seguro usar números, você adiciona: “caféfaca15”. Pronto, uma senha aleatória perfeita.
Aparatos geek!Fonte da Imagem: Think Geek.
Quando estava olhando à sua volta, montando uma senha infalível na cabeça, Humberto percebeu uma movimentação na rua. Era um sujeito estranho, com um notebook, e parecia uniformizado com uma camiseta e um boné que brilhavam. Reconheceu o desenho na camiseta, era o mesmo do indicador de rede sem fio.
Eram identificadores de rede, praticamente uma iguaria geek. O bandido! O meliante fugiu, e Humberto não dormiu naquela noite e passou a fazer campana. Até que um sujeito apareceu. Parecia ter uma lata de achocolatado ou batatas na mão. De dentro dela saia um fio ligado diretamente no computador. Humberto se emudeceu.
“Eu li sobre esses malucos! Eles fazem suas próprias antenas Wi-Fi com lata! É outro ladrão!”.
Antenas improvisadasFonte da imagem: Zine Inatitude
Mais uma semana sem dormir. E ele percebeu que o muro de sua casa estava marcado, escrito “SSID WEP”. Ele sabia do que se tratava: eram os milicianos que identificavam pontos de acesso e os marcavam para ajudar outros milicianos!
Então chegou à conclusão que vacilou em manter somente a proteção WEP do roteador. Precisava de mais, precisava da proteção WPA.
A vida de Humberto, no entanto, mudou dias depois, quando reparou um carro circulando lentamente pela vizinhança, e mais lentamente quando passava em frente a casa dele.
“São eles! Eles estão fazendo o ‘wardriving’, estão circundando a vizinhança em busca de conexão! Eles podem levar a minha vida, mas nunca vão levar minha internet!” — berrou o jovem.
Tarde demais. Um homem desceu do carro, se aproximou de Humberto, sussurrando: “Passa a rede”. “Mas eu não tenho nada”, Humberto tentou responder. Em vão. Os ladrões levaram tudo. Vinte e cinco gigabytes baixados em dois dias, enquanto o jovem mal conseguia acessar seu email.
Humberto ficou traumatizado, chegou ao ponto de se dependurar da janela, ameaçando se jogar enquanto berrava: “Vou voltar a usar o cabo, cadê a droga do cabo de rede?”.
O assalto foi traumatizante.
Mas juntou forças. Começou mudando o nome da rede para “V de Vingança”, acionou a proteção WPA e tirou uma carta da manga: escondeu a SSID. Seu roteador, apesar de ferido, estava vivo, e agora os 25 GB baixados seriam só seus. Nunca mais sonhou com antenas de lata, camisetas com detectores. Chegou a jogar o cabo de rede no lixo.
Voltou a emprestar a conexão para vizinhas bonitas, sempre em bons termos. Chegou à conclusão de que redes Wi-Fi são muito mais do que conexões com a internet. Melhor do que usá-las como fortalezas, ele as usa como maneira de se relacionar com vizinhos. Quem sabe as condições dele, além da senha, será sempre bem-vindo.
Finalmente veio a paz. Para todos.
. . .
Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. A história é fictícia, mas não deixe de comentar: quais são os seus problemas com Wi-Fi? Participe!

Fonte: Baixaki

A incrível arte da ilusão!








quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Artistas que marcaram 2010 com seus hits


Com certeza 2010 foi o ano das novidades, inclusive quando nos referimos à música. O ano que alguns artistas como: Lady Gaga, Justin Bieber, Restart  e vários outros estouraram nas paradas com suas canções, algumas sem letras, porém, cantadas do início ao fim por seus fãs. Se tratando de conteúdo musical, o grupo Black Eyed Peas é líder do ranking, afinal de contas suas músicas embalaram casas noturnas, rádios e canais de música ao decorrer do ano. Sempre com boas músicas o grupo é considerado um dos melhores do mundo há anos.Semelhante ao Coldplay.
É perceptível que muitas bandas deixaram sua marca, e uma delas, sem dúvidas foi o Restart, o grupo se consagrou com hits como Te Levo Comigo, Recomeçar e outras faixas, sendo destaque no VMB, levando todas as categorias indicadas, consagrando-se, já que foi o 1° ano da banda, entrando no hall dos maiores artistas a vencerem a premiação, junto com Paralamas e Pitty. Artistas como Rihanna, Eminem, Train, Katy Perry, Kesha, Lady Antebellum, e a exótica Lady Gaga brilharam.Lady Gaga  faturou  o ano, sendo destaque no VMA, levando 8 troféus, fazendo história.No mesmo barco estava Eminem, voltando, depois de enfrentar uma série de problemas pessoais.
Um bom ano também para o Paramore, singles viciantes como Decode, The Only Exception e Ignorance. Presença também de 30 Seconds To Mars, assim como Beyoncé, Taylor Swift, Bruno Mars, Neyo, B.o.B  e Usher.
Pois é, um ano razoável, já que, surgiram bons músicos.  

Confira alguns hits que fizeram sua cabeça em 2010, é claro que existem muitos outros, mas, fica quase impossível citá-los de uma vez.Faça boa análise. 




















Quer ver a lista completa entao clike aqui

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Frases marcantes do Mundo da Informática



“No futuro, os computadores podem pesar não mais que 1.5 toneladas.”
Esta frase é atribuída a uma edição de 1949 da revista Popular Mechanics. Felizmente, a profecia é furada.


“Não há razão para qualquer indivíduo ter um computador em casa.”
Esta frase é verídica e foi dita por Ken Olsen, fundador da Digital Equipment Corporation, em 1977. Mas ele não se referiu a PCs e sim máquinas mais poderosas para uso em laboratórios, por exemplo.


“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?”
Essa frase foi dita por Steve Jobs para John Sculley, então presidente da Pepsi, antes de Sculley ser contratado pela Apple.


“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você vai se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” 
Steve Jobs, em 2008, para a revista Fortune.


“Vírus de computadores são uma lenda urbana.”
Peter Norton, em 1988. Ao que tudo indica, esta frase é real. Bom seria se o conteúdo fosse verdade. 


“Eu a fecharia e devolveria o dinheiro aos investidores.”
Referindo-se à Apple em meio a uma crise, em 1997, Michael Dell não imaginou que, pouco tempo depois, a empresa de Steve Jobs superaria o valor de mercado da Dell.


“Estou fazendo um sistema operacional gratuito (apenas um hobby, não será grande e profissional como GNU) para 386/486 AT.”
O autor desta frase é Linus Torvalds e o sistema em questão é o Linux. A frase é de 1991, durante o lançamento do produto.


“640K é mais memória do que qualquer pessoa vai precisar.”
Esta frase é muito polêmica e teria sido dita por Bill Gates em 1981. Gates foi enfático na resposta: “Eu disse coisas estúpidas e coisas erradas, mas não isso. Ninguém envolvido com computadores diria que uma quantidade determinada de memória é suficiente para o todo o tempo.” A frase é considerada uma lenda atualmente.


“Em dois anos, o spam será resolvido”.
Bill Gates é o autor desta frase, desta vez comprovada, dita em 2004. A resposta se encontra nas caixas de e-mail, confira a sua.


"Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa."
Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004.


“Ouvi rumores nas internets que teremos um retrocesso.”
O autor desta pérola é o então presidente estadunidense, George W. Bush, durante o debate presidencial para as eleições de 2004.

“O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens fazem.”
B.F. Skinner, autor e psicólogo, no livro Contingencies of Reinforcement, de 1969.


“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.”
Alan Kay, cientista da computação, em 1971.


“Acho que vírus de computador deve contar como vida. Creio que dizem algo sobre a natureza humana que a única forma de vida que criamos até agora é puramente destrutiva. Nós criamos vida à nossa própria imagem.”
Stephen Hawking, físico teórico.
“Computadores são inúteis. Eles só podem dar respostas.”
Pablo Picasso, pintor espanhol.


“Na internet, ninguém sabe que você é um cão.”
O autor desta frase é um cachorro, acredite. É de uma charge de Peter Steiner publicada na revista The New Yorker em 1993.


“O verdadeiro perigo não é que computadores começarão a pensar como homens, mas que homens começarão a pensar como computadores.”
Sydney J. Harris, jornalista e escritor estadunidense.

Fonte: escola da internet

As Vantagens de estar namorando

1.: Beijar todos os dias e a qualquer hora.
 

2.: Assistir a um filme de amor junto com alguém que lhe diga as mesmas coisas que os atores estão dizendo na tela.
 

3.: Ir para uma festa sem ter que se preocupar em "caçar" garotos(as).
 

4.: Poder ficar em casa com sua namorada(o), de preferência sozinhos, quando as opções para sair não são lá grandes coisas. 

5.: Escrever poemas e cartas de amor inspirada realmente em alguém especial.

6.: Correr o risco de chegar em casa e dar de cara com um ramalhete enorme de flores e um cartão maravilhoso e apaixonado.
 

7.: Fazer uma viagem para um lugar lindo com o sua namorada(o), simulando a futura lua-de-mel de vocês.
 

8.: Ganhar presentes no dia dos namorados.
 

9.: Perder horas no telefone com palavras melosas e cheias de saudade, para terror dos seus pais.
 

10.: Poder fazer as pazes depois de uma briga, o que é muito bom.
 

11.: Usar aquele finalzinho de tarde tão melancólico como um lindo cenário de amor.
 

12.: Inovar os beijos e descobrir um mundo de prazeres com alguém de quem se gosta de verdade.
 

13.: Receber declarações de amor públicas e fora de hora, quando menos se espera.

Fonte: mundo do samuka

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Propagandas que foram proibidas.















Lista 10 Jogos online Viciantes #8



1.
.Raving Rabbids
Descrição: Atire rolos de papel higiênico explosivos para eliminar os demais personagens.
Meu Recorde : Level: 9
[JOGAR]
2.
.Mega Man 8-bit Deathmatch
Descrição: Game feito por fãs estilo Doom com os personagens de Mega Man.
Meu Recorde: N/D
[JOGAR]
3.
.Mario Jungle Adventure
Descrição: Mario agora invade as selvas em Mario Jungle Adventure.
Meu Recorde: Score: 580 | Stage: 3
[JOGAR]
4.
.Waterfall Rush
Descrição: Encare a cachoeira e todos os desafios de Waterfall Rush.
Meu Recorde: Fase: 5
[JOGAR]
5.
.Manic Rider
Descrição: Passe pelos obstáculos, controle a velocidade e complete a fase.
Meu Recorde: Score:3120 | Stage: 2
[JOGAR]
6.
.Bipole
Descrição: Prove que os opostos realmente se atraem com o game Bipole.
Meu Recorde: Level: 8
[JOGAR]
7.
.Lumberjack Games
Descrição: Entre nesta competição com experientes lenhadores e seja o campeão.
Meu Recorde: Total Score: 17315
[JOGAR]
8.
.Celeb Table Tennis
Descrição: Desafie os astros de Hollywood neste jogo de tênis de mesa.
Meu Recorde: N/D
[JOGAR]
9.
.Amberial
Descrição: Encontre a bolinha amarela escondida no cenário de Amberial.
Meu Recorde: N/D
[JOGAR]
10.
.Reciclagem
Descrição: Organize o lixo do condomínio nesse divertido jogo. Meu Recorde: Pontos: 11
[JOGAR]




Fonte: Lista 10

domingo, 26 de dezembro de 2010

As Marcas mais valiosas do futebol 2010

A consultoria Crowe Horwath RCS divulgou o ranking anual das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. O levantamento leva como base os dados de 2009. Seguem os dez mais:



Os 10 Melhores sites de descontos que você precisa se cadastrar


Os sites de descontos ou, clubes de compras na internet estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas. Nada melhor do que comprar com até 90% de desconto produtos, comidas, passeios e etc.
Por isso resolvi criar um top 10 com indicações dos melhores, mais completos e honestos sites deste tipo, baseados na minha própria experiência e de amigos nestes clubes. Abaixo segue a relação dos dez mais.

1º. YouClube
Especializado em produtos eletrônicos e eletrodomésticos o YouClube oferece uma grande variedade de produtos com até 70% de desconto como: Celulares, microondas, fitness, Televisores e etc.
[Cadastre-se Grátis]

2º. Tripular
Bem-estar, passeios e gastronomia este é o foco do Tripular, que conta com um diferencial bacana: sugira um desconto e ganhe R$ 75,00.
[Cadastre-se Grátis]

3º. Brands Club
O maior clube de compras de roupas e acessórios de grandes marcas como: Diesel, Calvin Klein, Dior e outras.
[Cadastre-se Grátis]

4º. ClickOn
Um dos mais completos e com promoções interessantes. Até 90% OFF em bares, restaurantes, clínicas de estética e outros.
[Cadastre-se Grátis]

5º. Groupon
O maior do mundo em sua versão brasileira. O diferencial é que aceita como forma de pagamento PayPal. Até 90% OFF em bares, restaurantes, clínicas de estética e outros.
[Cadastre-se Grátis]

6º. Peixe Urbano
O maior do Brasil. Descontos que vão de eletrônicos a gastronomia.
[Cadastre-se Grátis]

7º. Imperdível
Um dos pioneiros e está oferecendo R$ 100,00 de crédito ao se cadastrar.
[Cadastre-se Grátis]

8º. Coquelux

Peças de vestuário e itens para casa.
[Cadastre-se Grátis]

9º. ClickCupom
Descontos em restaurantes, clinicas de estética e outros. O diferencial desse site é que o cupom já é liberado no momento da compra.
[Cadastre-se Grátis]

10º. Oferta Única
Uma boa variedade de cidades.
[Cadastre-se Grátis]

Bônus: Oferta Carioca
Um dos mais completos do Rio de Janeiro.
[Cadastre-se Grátis]

Erro 404: a maldição do corretor ortográfico

Alguns casos de erros engraçados - ou trágicos - dos corretores ortográficos
Diariamente encontramos alguma reportagem, artigo, propaganda ou o que o valha ressaltando – e as vezes até agradecendo – os avanços que a tecnologia tem obtido para facilitar a comunicação entre as pessoas.
Redes sociais, plataformas móveis – smartphones e tablets – e uma infinidade de facilitadores da comunicação nos cercam, e muitas vezes nem percebemos. Porém, o Baixaki resolveu mostrar a todos que uma dessas ferramentas que pode complicar muito mais do que ajudar: o corredor ortográfico automático.
Você talvez já tenha passado por isso: uma mensagem no celular que faz todo sentido, à exceção de uma palavra completamente descabida. Quase certeza que esse término não foi escrito pelo usuário, mas pela máquina que – graças a sua programação – acha que sabe expressar uma ideia melhor que um humano.
Não me entendam mal, eu gosto de tecnologia, uso esses equipamentos para comunicação, porém, sinceramente, nunca testei um desses corretores automáticos que prestasse. Não sei se fico feliz ou não, mas pelo menos não me sinto sozinho, já que muitas outras pessoas também sofrem da maldição do corretor ortográfico. Veja só:

Só um sanduíche

Uma das primeiras experiências negativas com os malditos corretores ortográficos aconteceu quando uma amiga, por indicação minha, comprou seu primeiro iPhone. Assim que saiu da loja ela me enviou, em uma mensagem, um convite muito especial.
Um inocente sanduíche pode ter se traumatizado dessa vez.
Como você pode ver, o inocente "sanduba" para o qual fui chamado, no aparelho da Apple, é mais bem definido como uma atividade digamos... estranha. Resultado: Não temos mais contato, tamanha a vergonha que ela sentiu.

Ninguém está a salvo

As hérnias de hiato do amigo ganharam superpoderes
Em uma ocasião completamente diferente, mandei uma mensagem do meu aparelho Android para uma primeira médica, perguntando sobre hérnias, já que ouvi um colega de trabalho reclamando do problema. Até aí nenhum problema, se ela não tivesse recebido perguntas muito mais indicadas a um fã de histórias em quadrinhos.

Os deuses devem ficar loucos

Doenças divinas, talvez?
Afinal de contas, comparar as vinhadas do Olimpo e suas histórias com doenças e coisas do gênero não dever ser algo recomendado. Dependendo do deus em questão, há até mesmo risco de ser atingido por relâmpagos!

Pegou mal

Era pra dizer
Ainda nos SMS – que correm mais riscos de sair com algo errado do que e-mails, por exemplo – certa vez recebi uma mensagem de uma amiga reclamando de um erro em um texto, ao qual prontamente respondi: "Desculpa, fui tapado nessa :-( ...". Basta dizer que, como vocês podem ver, ela recebeu algo bem diferente e um tanto quanto comprometedor.

Caso do acaso

Nomes pouco comuns são vítimas frequentes do corretor automático
Você já tentou mandar mensagens, emails ou mesmo comentar com alguém – através de um iPhone ou Android – que vai sair com seus amigos e, entre eles havia alguém com um nome menos usual? Em um desses eventos, vi um colega chamado Alessio virar uma entrada para carros e a Heliara receber ares de apresentadora de TV! Ninguém merece isso.

Teste de fogo

Perceba que nem mesmo o Baixaki conseguiu escapar das garras do corretor ortográfico. Como a idéia deste artigo é mostrar que essas ferramentas costumam atrapalhar mais do que ajudar, foi justo utilizar um aparelho Android para escrevê-lo.
Nem mesmo o Baixaki escapou das falhas do corretor ortográfico automático
A experiência é – sinceramente – traumática. A quantidade de vezes em que frases inteiras foram completamente estradas pela correção automática é grande demais para contar. Você vai perceber, inclusive, que algumas palavras neste artigo ainda estão alteradas.
....
Em algumas situações é possível entender o que a pessoa pretendia dizer mesmo que a palavra não fosse aquela, mas na grande maioria das vezes em que o corretor atua, os termos usados de maneira indevida acabam com a compreensão do texto.
Não pense que se você não usa o iPhone ou o Android você está livre desse mal. O Word costuma lotar textos de cobrinhas verdes e vermelhas com uma margem de acerto bem baixa. Outros celulares que usam o sistema de escrita “inteligente” T9 também apresentam esse problema, mesmo que não sejam smartphones.

Assim, o Baixaki pergunta: e você, leitor, já se viu em alguma situação desconfortável, vergonhosa ou similar graças à participação do seu aparelho em como você escreve?

Fonte: Baixaki

sábado, 25 de dezembro de 2010

Diferença de amigo e colega

Colega: chama seus pais de senhor e senhora;
Amigo: chama de pai e mãe, tio e tia…
Colega: nunca viu você chorar;
Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar;
Colega: nunca pede nada para beber e comer;
Amigo: abre o armário e se sente em casa;
Colega: pedem pra você escrever o seu numero de telefone;
Amigo: perguntam pelo telefone deles (pq não se lembram);
Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias;
Amigo: tem um guarda-roupas cheio de coisas suas;
Colega: sabe algumas coisas sobre você;
Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você;
Colega: não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você;
Amigo: sempre ficaria com você;
Colega: ignoraria essa mensagem;
Amigo: mandaria para todos seu Colegas ou Amigos.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Menssagem de natal



acho q o video ja fala por si ne.. n preciso comentar nada..
espero q gostem do video.. e facam vcs refletirem...

FELIZ NATAL

Fotografia: Fique bem na foto durante as festas de fim de ano!

Feliz Natal a todos!
Fonte da imagem: Antonio Thomas
Todo ano as famílias se reúnem para celebrar mais um período que já passou, e a chegada de um novo começo. Tanto o Natal quanto o Réveillon oferecem excelentes oportunidades para fotografias emocionantes e cheias de significados especiais para quem se encontra nas imagens.
Porém, existem alguns desafios para obter boas fotos durante as festas de fim de ano, como a iluminação muitas vezes caótica – graças a milhares de pisca-piscas – e os ambientes nem sempre espaçosos o suficiente para captar os melhores ângulos de todos os presentes.
O Baixaki separou algumas dicas especiais para ajudar você, leitor, a conseguir as melhores fotos das festas de 2010. Cada uma delas trará algum desafio, exigindo um pouco de criatividade e adaptação à realidade de cada um, mas, com certeza, ao manter esses tópicos em mente, o resultado final será mais interessante.
O momento certo, mesmo que em uma foto não tão perfeita tecnicamente, deve ser registrado
Fonte da imagem: D´Arcy Norman
Uma vez que esse artigo aborda técnicas tanto para equipamentos compactos como para dSLRs, e dada a vasta gama de opções de câmeras existentes no mercado, se em algum momento a sua máquina não apresentar as opções comentadas nas dicas, arrisque! É mais importante ter o registro, mesmo que ele não seja perfeito, do que perder a foto por uma limitação técnica.

Preparação

Estar sempre pronto pra fotografar, com a câmera na mão e uma boa ideia de como ajustá-la a cada situação é o primeiro passo para se obter boas imagens. No caso das festas de fim de ano, existem duas partes essenciais em relação a isso.

O melhor equipamento é o que você tem

Antes de qualquer coisa, conheça o seu equipamento. Não importa se você tem uma compacta de 2005 ou a mais recente dSLR profissional, saber o resultado possível com a câmera que você tem em mãos é essencial para conseguir boas imagens.
O fotógrafo é o responsável por boas imagens, não o equipamento utilizado.
Fonte da imagem: Phillip Pessar
Leia o manual, faça testes de captação, veja as imagens no monitor do computador para descobrir pequenas imperfeições no arquivo. Em resumo, teste tudo o que você precisará fazer para compartilhar com seus amigos e parentes as fotos das noites de festa.
Quer usar Photoshop nas fotos? Treine as ferramentas e filtros em imagens que não serão usadas para nada, sem medo de errar, para se familiarizar com o fluxo de trabalho do software. O mesmo pode ser dito para iluminação externa à câmera – flashes, lâmpadas de filmagem, etc.

Organização é tudo

Chegou o Natal, todos estão reunidos ao redor do pinheirinho para começar a troca de presentes quando você descobre que se esqueceu de esvaziar o cartão de memória da câmera. Ou que a bateria da máquina está fraca.
Boas fotos são resultado de cuidados antes, durante e depois da captura das imagens
Fonte da imagem: Luz A. Villa
Em verdade, a quantidade de imprevistos que podem acontecer no momento crucial é tão grande que vale a pena fazer uma lista de tudo o que é necessário com antecedência. Baterias extras, carregador, cartões de memória vazios, lentes apropriadas (no caso das dSLR), flash, etc. devem estar separados e em bom estado para que nenhum imprevisto atrapalhe o registro desse momento mágico.

Cada um na sua

Quase toda família tem pelo menos um membro fascinado pela fotografia. A chance é alta, inclusive, de que você seja essa pessoa, já que está lendo este artigo. Se esse for o caso, assuma a responsabilidade pelas imagens da festa, e depois compartilhe os resultados com todos.
Com um responsável pelas fotos, os outros membros da família ficam livres para resolver a festa
Fonte da imagem: Carsten Tolkmit
Caso você não tenha essa ligação tão forte com a arte da imagem congelada, peça – com carinho e educação – ao referido parente para registrar tudo e depois enviar as imagens para todos os presentes. Assim como provavelmente cada pessoa se responsabilizou em levar alguma comida, bebida ou decoração, porque não deixar as fotos sob responsabilidade de quem mais gosta e entende do assunto?

De todos, para todos

Se a ideia de uma única pessoa ser responsável por todas as imagens não agradar e houver um tripé disponível no local da festa, uma possibilidade interessante é criar uma “cabine fotográfica”. Deixe a câmera ajustada para disparar com timer, coloque um fundo sem grandes distrações em frente à lente e banquinhos entre cada item.
Retratos com o temporizador podem ser uma excelente alternativa ao fotógrafo oficial da festa
Fonte da imagem: Robby Mueller
Quer aparecer em alguma foto? Chegue em frente à câmera e seja feliz! Assim ninguém fica preso fotografando e as imagens obtidas são muito mais divertidas. O único contra dessa opção é a ausência de fotografias mais espontâneas no registro da festa, já que todos vão posar para a câmera nesse arranjo.

Técnica apurada

A comemoração em si é o objeto principal e tema das imagens das quais tratamos neste artigo. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para conseguir um resultado que faça jus à importância da ocasião.

Festa de cores

Cada tipo de iluminação oferece cores diferentes, e a câmera deve ser ajustada de acordo.
Fonte da imagem: David Lienhard
Entre todas as regulagens possíveis de uma câmera, em festas cheias de cores como as do fim do ano é essencial balancear o branco da câmera antes de começar a clicar. Com a regulagem de branco bem feita, as cores da festa – sejam das bolas de Natal ou dos fogos de Ano Novo– ficarão mais vivas e bonitas, além de mais realistas.

Brilho na medida certa

Depois de ajustar o balanço de branco da sua câmera, as cores estarão corretas, mas a iluminação ainda pode atrapalhar se o flash for utilizado.
Principalmente em câmeras compactas, o flash costuma “lavar” a imagem, com uma luz muito forte e direcionada para o motivo principal da fotografia. A única maneira de impedir que isso aconteça é não usando o flash. Para distribuir as imagens apenas pela internet, deixe a lâmpada da câmera desligada, aumente a sensibilidade ISO do sensor e seja feliz.
ISO mais alto pode gerar ruído na imagem, diminuindo sua qualidade
Fonte da imagem: Eduardo Cunha
Por outro lado, se existe a intenção de imprimir algumas fotos, o ISO alto pode diminuir a qualidade da impressão. Nesse caso, difusores de papel manteiga ou vegetal em frente ao flash da câmera podem ajudar a minimizar um pouco a intensidade da luz e a formação de sombras muito marcadas.
Em dSLRs com flashes na sapata – ou, se for o caso, com flashes externos ativados por infravermelho ou rádio – esse problema é mais fácil de contornar, rebatendo a iluminação no teto ou usando difusores.

Olhos bem abertos

Uma festa como o Natal gera situações bastante diversas de fotografia. Os retratos emocionados de pessoas que muitas vezes só se encontram nas datas comemorativas, a explosão das crianças ganhando presentes, a família toda reunida e os detalhes do cenário da comemoração são apenas algumas possibilidades mais óbvias.
Quem tem uma câmera de ajuste manual – compactas mais avançadas ou dSLRs – pode se aproveitar da profundidade de campo para ter resultados mais interessantes nas suas imagens.
O Bokeh - desfoque do fundo - acrescenta valor aos detalhes
Fonte da imagem: Laia
Retratos e detalhes de decoração ficam mais interessantes quando a câmera está regulada com o diafragma mais aberto (aberturas na casa de f/5, f/4 ou f/2.8, por exemplo), graças ao desfoque dos fundos. Já cenas com muitas pessoas ficam mais agradáveis quando todos estão focados (abertura f/11 ou mais fechada).
Uma dica para não perder muito tempo regulando a câmera é utilizar o modo “Av” (prioridade de abertura) da câmera. Assim, o equipamento define a velocidade de disparo a partir da regulagem do diafragma.
Mesmo assim, é válido tomar cuidado com velocidades muito baixas (inferiores a 60) quando a iluminação do local não for muito forte. Fotografar com a câmera na mão – sem auxílio de um tripé ou outro estabilizador – nessa situação de luz pode gerar imagens tremidas.

Chegue mais perto

Quase todas as câmeras compactas possuem a função “Macro”, utilizada para focalizar objetos muito próximos da lente. Com essa função, fotografar a decoração de natal, os pacotes de presentes e a comida permite obter uma riqueza maior de detalhes do que apenas chegar um pouco mais perto. Em dSLRs é necessário utilizar lentes especiais – relativamente comuns – que tenham a mesma capacidade.
Chegar perto - com zoom ou andando - permite enquadramentos melhores
Fonte da imagem: Tyler Haegele
Já no caso das pessoas, uma lente zoom permite obter imagens próximas, destacando feições e expressões, conseguindo assim capturar todas as emoções que fazem das festas de fim de ano um dos períodos mais especiais.
Se a sua câmera não tem zoom ótico, a melhor pedida é um pouco de exercício: já que o zoom digital diminui a qualidade da imagem, vale mais se aproximar do tema da foto do que perder uma cena por preguiça de andar um pouco, não é mesmo?

No calor do momento

Chegou a hora! Todo o equipamento está em ordem, convidados chegando, cheirinho de comida especial no ar. Veja algumas ideias para conseguir um resultado que, além de bonito, conta a história da festa.

Por trás da cortina

Brincar e preparar a ceia de natal ao mesmo tempo? Ocasião perfeita para algumas fotos divertidas!
Fonte da imagem: Pawel Loj
Tão interessante quanto as imagens da festa em si, registrar o preparo de um evento para toda a família pode oferecer oportunidades excelentes de boas fotos. O preparo da ceia de Natal ou a brincadeira das crianças enquanto Papai Noel não chega são apenas algumas das situações que merecem registro.
Os momentos anteriores ao início da comemoração também são os melhores para fotografar as decorações, a mesa e o ambiente onde ocorre a festa, já que tudo está exatamente onde foi pensado e não houve interferência dos presentes em nenhum elemento. Ou seja, é antes da festa que tudo está certo e bonito onde deveria estar.

Todos juntos

Assim que o último convidado chegar, é a hora perfeita para a famosa foto de grupo. Com todos ainda descansados, as crianças ansiosas, mas ainda não distraídas com brinquedos novos, e os mais velhos ainda bem dispostos, o grupo ficará mais alegre, confortável e bonito na foto.
A foto com todos untos não precisa ser chata afinal, brincadeiras também fazem parte das festas
Fonte da imagem: Bart Everson
Deixar essa imagem para o fim da festa significa não ter todos os parentes na imagem – já que alguém sempre tem que sair mais cedo – ou, no mínimo, muito mais trabalho para organizar a fotografia com todos cansados.

Que bacana!

A melhor maneira de ouvir isso sobre uma foto que você fez é, antes de apertar o disparador, pensar nos pontos de interesse da imagem. Preferencialmente, cada foto conta com apenas um tema principal, bem iluminado e enquadrado, já que mais pontos de atenção acabariam por diminuir a importância de cada área da imagem.
Criatividade e bom senso na escolha do ângulo podem fazer toda a diferença na fotografia, então arriscar pode, ocasionalmente, trazer resultados surpreendentes e muito agradáveis.
Fundo, cores e outros cuidados geram boas imagens da decoração natalina
Fonte da imagem: Rosa e Dani
Além da escolha do ponto principal, cuidados com o fundo da imagem e com o enquadramento como um todo são essenciais para a obtenção de boas fotografias.
Tentar sempre ocupar o máximo da área da foto com o tema principal é uma boa ideia, especialmente para retratos. Afinal de contas, ninguém gosta de ter uma foto de si pequeno e distante, com a maior parte da imagem ocupada pelo carpete da sala repleto de papel de embrulho rasgado, como a única lembrança do Natal.
....
Ufa! Existem ainda milhares de outras dicas que poderiam ser dadas, mas aí não daria tempo de ler – e praticar – toda essa informação antes do carnaval de 2011. Assim, essas ideias ficam por aqui com a esperança de que, em 2011, as fotografias feitas durante este fim de ano sejam elogiadas por todos.