domingo, 23 de janeiro de 2011

7 motivos para você largar o Orkut de vez


Já faz tempo que redes sociais melhores e com mais funções surgiram por aí, mas graças a sua popularidade, o Orkut continua no topo da lista das redes sociais aqui no Brasil. Hoje eu venho apresentar um post bem elaborado listando as características mais irritantes do órkut e te fazer sair de vez deste inferno.


É claro que o “novo orkut” não podia ficar de fora dessa lista. Ao lançar uma versão diferente da rede social, com medo de perder usuários, o Orkut resolveu disponibilizar ambas versões, velha e nova, para você decidir qual usar.
O resultado? Obviamente que insatisfação dupla. Quem não gostou da versão 2.0, ao invés de usar e aos poucos se adaptar, ficou ali acomodado na mesmice, e ironicamente reclamando da falta de novidades. E usa a versão nova reclama dos diversos bugs que são causados ao integrar dois tipos de sites completamente diferentes.


Nesse caso a culpa não é da Google, mas sim dos usuários maliciosos que criam vírus e também dos bobos que fazem o favor de cair neles e os espalharem. Mas o pior é que além de ter que “se esquivar” dos vírus, você é acusado de produzí-los. Ou vai dizer que nunca aconteceu de você mandar um scrap com link pra alguém e a mensagem ser enviada para a “pasta de spam do usuário”? Visto que ninguém checa essa pasta, é a mesma coisa que ser bloqueado pelo site de mandar uma porra de um scrap. Não tá fácil, viu.


Puta merda! Me diz, como que é possível aquele bando de nerd altamente formado da Google ter pensado que criar uma ferramenta de promoção direta de conteúdo ia ajudar a diminuir o spam? São uns anti-sociais mesmo, né.
É uma ferramenta tão chata que se eu fosse falar de cada coisa ruim que isso gerou ia render mais um post, então vou só listar e vocês que se vira ai: pregar a palavra de deus;
te convidar pra comunidade deles; fazer piadinhas estilo zorra total; passar
vírus; encontre o Ç em CCCÇCCC; procurar gente/cachorro desaparecido; mandar
o emoticon que quer conquistar o mundo; falar que é fã de justin bieber; etc
etc etc…


No Orkut, tudo vira comunidade! Quem tem selinho de “usuário a mais de 5 anos” sabe que já se foram os bons tempos, quando tínhamos comunidades que você podia ir pulando e uma a outra nas cmms relacionadas e só parava de rir a noite, depois de entrar em umas 100 páginas. Também teve paralelo à isso as comunidades em que realmente você entrava e comentava, criava tópicos, discutia… Exatamente do jeito que elas foram projetadas.
Mas hoje em dia não tem mais jeito. Invés do infeliz fazer uma piadinha no Twitter e ganhar uns RT’s, NÃAAAO… o cara faz questão de CRIAR UMA COMUNIDADE pra isso. E o pior é que esse tipo de palhaço só existe por que tem gente na platéia pra aplaudir.


Eu não tenho muito argumento pra falar de fake por que já tive o meu (e tenho certeza que muitos também) e fiz vários amigos, conheci mta gatas (tá bom, isso n kkk), etc. No geral é bom. Mas temos os trolls, stalkers e vários outros termos que você pode se dar ao trabalho de pesquisar por ai e ver que fake não é só festa não.


Depois que o Orkut se popularizou, começaram as reclamações sobre “Inclusão digital” no site. Aquela galera que causou a maior parte da bagunça no Orkut e acabou gerando uma porrada de sites e comunidades dedicadas a expor as cagadas do povo. E pra mostrar que esse pessoal não tá de bobera, olhaí o último flagra que eu vi.

Ai “depôs”, esses lindos… Pode até ser maneiro quando alguém faz uma demonstração de carinho pra você e blablabla; mas já viu quanto depoimento de merda tem por ai? Piadas “SPQM”(só pra quem manja kkk so foda), depoimentos de uma linha, namorados enchendo a página só pra mostrar que tá “xonadão” , e pra completar, o melhor de todos: O topo é meu. AFF


Se não bastasse chegarmos aonde estamos, para tentar recuperar o público que perdeu, o Orkut tentou imitar algumas redes sociais e criou um sistema de selos. Uma big fucking inutilidade. Tanta gente ganhou os prêmios logo de cara que ter os selos perdeu seu valor. Por exemplo, o de usuário veterano, que citei antes, simplesmente não faz diferença. Quem ganhou não teve esforço algum pra isso, e tenho ctz que quem não ganhou não vai ficar 5 anos esperando anciosamente pra ganhar a porra de um parabéns do Orkut.


Foram só nesses últimos meses que o Orkut realmente alcançou o limite da sua mediocridade e fez a galerinha começar a se mudar pro “”"”"face”"”". Mas já fazem anos que ele existia e desde o início era melhor que o concorrente, tanto é que é só no Brasil que o Orkut é mais usado que o Facebook. Depois de ler tudo isso acho que vocês já devem tá pensando “qq eu to fazeno aqui no orkut ainda né?” Então cala boca e vai pra lá logo. Só não conta pra ninguém por que assim que o site popularizar fica tudo a mesma merda. :)


Fonte: http://frizas.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário