sábado, 16 de abril de 2011

Pipoca #01 | Dicas de Filmes



Incontrolável (2010 – Chegará nas locadoras no final de Abril)
Por um descuido humano, um trem de carga sem maquinista e carregando uma perigosa carga com um produto tóxico cruza diversas cidades dos Estados Unidos à 110km/h levando pânico por onde passa. Para evitar que uma tragédia aconteça, uma equipe de especialistas juntamente com um maquinista veterano (Denzel Washington) e outro novato tentarão deter o trem, antes que descarrile numa curva que suporta no máximo 25km/h e uma catástrofe sem precedentes aconteça em uma metrópole. Obs.: Baseado em fatos.
Veja mais:




A Origem (2010)
Don Cobb (Leonardo di Caprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo, perdendo tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas tem que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma idéia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Obs.: Fez bastante sucesso, mas só vi semana passada… realmente é muito bom, ação de primeira com um enredo surpreendentemente bem arquitetado.



Preso na Escuridão ou Abra os Olhos (1997 – No brasil o filme pode ser encontrado com um desses dois nomes)
Cesar (Eduardo Noriega) é jovem, rico e bonito. Em torno dele, duas mulheres (Penélope Cruz e Najwa Ninri), mas uma armadilha do destino vai fazer com que ele viva um pesadelo terrível. Tudo começa com um acidente, em que sua namorada morreu e seu rosto foi desfigurado e, para piorar as coisas, ele foi acusado de assassinato e condenado. Ainda na prisão, se submete a várias cirurgias e consegue recuperar seu belo rosto. Mas começa a apresentar um comportamento estranho, que intriga o psiquiatra local. Obs.: Esse filme foi
copiado por americanos sem imaginação
refilmado nos EUA como Vanilla Sky, e como era de se esperar, a versão espanhola é melhor.



Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)
Tom Hanks é o personagem título, um rapaz inocente que passeia pela história norte-americana de três décadas. Com seu jeitão puro, ele luta no Vietnã, é condecorado, conhece o presidente Kennedy, fala em uma grande concentração pacifista em Washington, circula pela era da libertação sexual. Assim, leva aos espectadores as transformações pelas quais a sociedade local passou desde a década de 60. Para muitos é uma cínica sátira ao sonho americano; para outros, a mais pura exaltação do mesmo. Recebeu seis Oscars, inclusive os de Melhor Filme, Ator (Tom Hanks) e Diretor. Obs.: Não sei se algum mortal ainda não assistiu esse clássico, então aqui está a dica.



Tomates Verdes Fritos (1991)
Baseado no livro de Fannie Flag. O título estranho vem de uma receita que duas personagens trocam entre si no decorrer da trama. São praticamente duas versões de uma mesma história, uma no presente e outra no passado, protagonizadas por mulheres que desafiam o poder masculino. Nos dias atuais, a gorda e infeliz esposa (Kathy Bates) de um homem bruto visita um hospital e se encanta com uma velhinha simpática e solitária (Jessica Tandy). É esta senhora quem vai lhe contar uma antiga história, a da forte amizade entre duas mulheres que administram um café à beira da estrada e enfrentam os preconceitos do local.
Sinopses do Cineclick.

Abraço e até semana que vem…



Fonte: gostei disso

Nenhum comentário:

Postar um comentário