sábado, 30 de abril de 2011

Você acredita em amor à primeira vista?

Sempre ouvimos falar (e muitas vezes almejamos) no famoso amor à primeira vista. E me perguntam: "você acredita em amor à primeira vista?".

Para mim, amor à primeira vista não existe! " Oh... Que falta de romantismo!" você deve estar pensando. Não, não é nada disso. Eu apenas acredito que exista paixão à primeira vista.


O amor, para mim, é algo muito mais complexo do que o friozinho na barriga que sentimos num primeiro olhar, na primeira troca de palavras e no primeiro beijo com alguém que mal conhecemos. Isso é paixão, pura paixão! O rubor no rosto, as mãos trêmulas, o pensamento que não para, o coração acelerado, parecendo não caber no espaço que lhe é destinado... Isso não é paixão?


Foto: Google Images

Na minha opinião, o amor é algo que vem com o tempo, a convivência, o querer bem, o apoio mútuo, como naquela frase que sabemos de cor: "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...". A paixão não resiste a tudo isso.

A paixão é algo ilusório. Você faz várias projeções no outro, não o enxerga de verdade, como ele é. Mas, sim, como gostaria que fosse, como acha que ele é, sem checar ou saber se ele é realmente assim. É uma idealização da outra pessoa, que pode durar algum tempo ou acabar rapidamente. Você nunca se apaixonou perdidamente por uma pessoa e depois de apenas alguns dias descobriu algo de que não gostou muito (pois a viu como realmente é) e se "desapaixonou" rapidamente?

Sim, a paixão é algo que acaba. E o amor é o que fica (ou não) - se não houver mais amor, o relacionamento também acaba, junto com a paixão.

Agora, se a sua paixão à primeira vista virar amor, aí, sim, as pessoas irão dizer que foi amor à primeira vista. Mas, para mim, não foi. Foi apenas uma coincidência; a sorte de ter uma paixão que evoluiu e virou amor...

O amor está na rede!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário