segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pipoca #2 | Dicas de Filmes


Caminho da Liberdade (2010)

Um grupo de homens escapa de um gulag (campo de concentração da antiga URSS) na Sibéria, entre 1941 e 1942, e atravessa centenas de quilômetros por cinco países hostis até chegar a um local seguro. O novo filme do diretor Peter Weir (Mestre dos Mares) tem no elenco Colin Farrell, Ed Harris, Jim Sturgess, Saoirse Ronan e o romeno Dragos Bucur. Obs.: A caminhada que o grupo fez de Sibéria até a Índia foi de apenas 6.500 km, e o filme é baseado em fatos!
Veja mais:





Gangues de Nova York (2002)

Scorsese levou trinta anos para realizar o seu mais sonhado projeto. Depois de um início de produção frustrado em 1978, foi obrigado a desistir e só conseguiu retomar o filme duas décadas mais tarde. Enquanto isso, buscou material e depoimentos históricos, preparando-se melhor para o filme, que só seria lançado em 2002. A história concentra-se entre 1830 e 1863, tempo de duras batalhas territoriais em Nova York, na Baixa Manhattan. Começa com a derrota do Pastor Vallon (Liam Neeson) e sua gangue dos Coelhos Mortos – imigrantes irlandeses, católicos, que fugiam da fome na Europa – diante de Bill “Carniceiro” Cutting (Daniel Day-Lewis) e sua gangue protestante dos Americanos Nativistas. Com a morte de Vallon, seu filho é enviado para um internato. Dezesseis anos depois, Amsterdam (Leonardo DiCaprio) retorna para vingar a morte do pai, mas encontra um terreno em que Cutting domina os políticos, os irlandeses e, ainda, controla a vida da larápia sedutora Jenny (Cameron Diaz).


A Moment to Rebember (2004 – Não achei tradução oficial do nome para português, mas significa: Um Momento para Lembrar)

Su-jin sempre foi uma garota um pouco esquecida. Ela acaba de sair de um mal relacionamento com um homem casado e tenta recomeçar sua vida. Ela então conhece Chul-soo, um homem bruto e de sentimentos frios. Su-jin, apesar da frieza de Chul-soo, se apaixona perdidamente por ele. Pode o amor tocar o coração de alguém tão frio? Só que os “esquecimentos” de Su-jin não param de aumentar, o que parecia algo simples, parece que se tornou algo muito grave… Como você se sentiria se esquecesse o amor da sua vida, sua famíla, amigos, trabalho, tudo? Será que o amor pode vencer todos os obstáculos? Obs.: Quem gostou de “Um Amor para Recordar” certamente irá adorar este filme. Embora a única semelhança entre os dois filmes seja o tema da doença trazendo sofrimento a um casal. Um relacionamento nem sempre navega por um mar de rosas, mas é na dor que o amor pode ser mais plenamente demonstrado.


Anjos da Noite (2003)

A produção de ação e suspense mostra a luta entre clãs de vampiros aristocratas e gangues de lobisomens renegados. O equilíbrio do poder fica ameaçado quando uma bela jovem vampira (Kate Beckinsale, de Escrito nas estrelas) e um recém-transformado lobisomem (Scott Speedman, de Felicity) se apaixonam em meio a um plano dos lupinos que pode exterminar toda a raça vampírica. Obs.: das centenas de filmes sobre vampiros e lobisomens, poucos se sobressaem, e este é certamente um deles. As suas continuações também são boas, tem até o 3, e ano que vem sairá o 4.


A Máquina (2006)

Em Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, Karina da rua de baixo sonha em ser atriz e partir para o mundo. Antes que seu amor lhe escape, Antônio de Dona Nazaré adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até ela. Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador. Primeiro trabalho de João Falcão no cinema. Obs.: Belo romance com elementos de ficção científica, filme brasileiro.
Sinopses do Omelete, exceto a do “A Moment to Remember”, que é do Asian Space.
Abraços e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário