sábado, 12 de março de 2011

O blog das gatas

Depois do post sobre os blogueiros mais gatos da internet, vou ‘agradar’  a ala masculina mostrando blogueiras bonitas \o/. Em 2010 fiz uma post como este, confere aqui.

Ah, informo que esta lista teve a participação dos leitores, então não esqueçam de comentar se  esqueci não citei a sua blogueira favorita.


Jacqueline, tem 23 anos e está namorando no momento (TODOS CHORA). É fisioterapeuta, Analista de Suporte e  Acadêmica de Engenharia de Produção da UTFPR (quer mais?). Mora em Foz do Iguaçu/PR, e em seu tempo livre gosta de escrever, ler, videogamaes, filmes, karatê, fotografia, montar  e desmontar periféricos, Unlock e Hack de softwares.  Escreve no blog Nerdeliciouss (que está em fase de manutenção) e era colunista do Porcamandioca. Acompanhe pelo twitter: @nerdeliciouss e no facebook: Nerdeliciouss
nerd07
Marina Mello, é uma blogueira de 23 anos e quando perguntei sobre estar ou não namorando ela disse: Podemos deixar as perguntas difíceis pro final? (deduza aí o que isso significa hehehe). É escritora e blogueira, mora no Rio de Janeiro/RJ e “Como toda boa nerd, adora internet”. O blog que ela escreve é o Corra Mary acompanhe suas ‘tuitadas’ pelo @corramary.
marina
Acid Girl, é estudande, tem 24 anos e mora em Uberlândia/MG…E, para infelicidade dos marmanjos, ela tem namorado! O que mais curte fazer: ler, ver séries, jogar poker, ouvir música, fazer sexo. Escreve no blog Acidez Feminina e ‘tuíta’ no @GirlAcid
acid

Flávia Queiroz,é uma publicitária de 24 anos, e disse ser solteira mas ‘estar muito atenta’ (e aí rapaziada?). Mora em São Paulo/SP e adora escrever “Para economizar a grana da terapia (nem sempre funciona).” Curte ler (para entender sua própria história) e também de fotografia. Escreve em dois blogs: Relicário Vazio e Confraria dos Trouxas Também está sempre ‘tuitando’ no @flahqueiroz
flávia
Nathalia Soares, tem apenas 19 anos e quanto ao estado civil disse ser  “enrolada” . É Técnica em nutrição e futura gastrônoma e mora em São Paulo/SP. Aitividades que curte: cozinhar, twitter, blogs, videogame, ler, música música e  sair com os amigos. O blog que escreve é o Chubby Vegan o e o twitter: @chubby_vegan
Nathalia
Bibiana Maia, tem 21 anos, é jornalista e atualmente namora. Mora no Rio de Janeiro/RJ e adora ficar na internet,  ler livros, ver filmes, série e novelas, sair à noite, ir à praia, ouvir música e fotografar. Escreve no blog Semente que Voa. Acompanhe no twitter também: @bibianamaia
Bibiana
A web-jornalista Vanessa Pianca Rodrigues, tem 27 anos. Mora em Vitória/ES. Em seu tempo  livre  curte:  praia, livros, amigos, namorado,dancar, micaretas, patinar, pedalar,praticar tae kwon do, ouvir músicas. Escreve em três blogs: Lua Pitanga, Toca do Diomedes e Folclore Capixaba. Também está no twitter: @luapitanga
VANESSA 3
Red Hair, tem 23 anos, mora em Teresina/PI. É uma empresária que diz ter o estado civil “Feliz”. O blog que ela escreve -  Red Hair Tattoo,  fala sobre tatuagem o que bem demostra em sua foto né? Tuita no @red_hairblog.
red hair
A bióloga Daniela Lima, tem 35 anos, solteira, mora em Joinville/SC . Curte falar sobre biologia e meio ambiente, tem participação ativa em tudo que ocorre na área em sua cidade, é ‘louca’  por animais, gosta muito de viajar e o faz  sempre que pode, preferencialmente para locais de  natureza exuberante, além da companhia de um bom livro. Escreve no Consciência Com Ciência e tuíta no @ConsCCiencia.
daniela 7
Além das perguntas básicas, as blogueiras também opiniram sobre beleza e a influência dela para quem atua na blogosfera, confira:

 “Você acha que ser bonita é um fator determinante para o sucesso como blogueira ou basta apenas inteligência? Ou ambas?”

Jacqueline: “Sempre analisei todo o contexto do meio em que queria me infiltrar hehe,  e uma das minhas análises foi que eu gostava mais de quem escrevia de uma forma compatível com a minha, do que pela aparência, o que nem sempre é demonstrado pelos blogueiros(a)… A inteligência vem em primeiro lugar sempre, tendo em vista que mesmo que vc seja bonita mas não escrever uma linha interessante, todos seus argumentos se tornam invalidos e sua beleza  só mais uma volátil no mundo =) !”

Marina Mello: “Depende de que tipo de blogueira a pessoa se propõe a ser. Blogueira que trata sobre cabelo, maquiagem e roupa, é até estranho se não for bonita. Mas se for blogueira que escreve sobre qualquer outro assunto, não vejo como a beleza ou a falta dela podem interferir. Fazendo um trabalho bom, a aparência fica em segundo plano.”

Acid Girl: “Acho que fazer sucesso como blogueira não tem haver nem com ser bonita ou ser inteligente. E sim, com sacada, humor, bom senso e criatividade.”

Flávia Queiroz: “Assim como beleza, sucesso é algo relativo. Acho que a resposta dispensa ‘blábláblá’, então vou poupar o discurso sobre os valores da sociedade atual e dar uma resposta totalmente pautada na minha opinião pessoal: Considero beleza um ‘extra’. Não é essencial e é perfeitamente substituível por outras qualidades, especialmente quando falamos em ter um blog. O  
Relicário é extremamente literário, com muito de poesia e devaneios. Sem inteligência e gosto pelas palavras, beleza não faria o menor sentido.”

Nathalia Soares: “Você acha que ser bonita é um fator determinante para o sucesso como blogueira ou basta apenas inteligência? Ou ambas?” Eu acho que a pessoa tem que dominar bem o assunto do blog. Inteligência, para mim, é mais importante que beleza.”

Bibiana Maia: “Não acho que ser bonita é determinante porque escrevo um blog voltado para divulgar notícias, informações e dicas. Não tem uma carga pessoal tão grande para que a minha beleza influencie. Quem lê sobre sustentabilidade, cultura e viagens não quer saber muito quem é que escreve e sim se o blog tem informações boas e confiáveis. Depende muito do blog. Talvez seja diferente para quem escreve sobre beleza e moda por exemplo. Se você ler um blog de uma pessoa que se veste mal ou não faz as unhas como pode confiar nas suas informações?”

Vanessa:“Não o fato da beleza em si, mas a boa aparência  é sempre determinante em qualquer setor que você escolhe para trabalhar. Para blogueira o importante é ser inteligente, ter sacada e antenada, sempre está de olho no que esta sendo comentado nas redes sociais. A beleza só ajuda mesmo na hora de pedir favores para os blogueiros masculinos, (risos) to zoando.”

Red Hair: “Muitos dos meus leitores sequer já viram alguma foto minha ou do meu rosto, prefiro manter o anonimato sempre, então, acho que isso naoinflui em nada no meu trabalho nem no meu blog, tenho leitores por que eles curtem meus textos, e prefiro ser reconhecida por isso.”
Daniela Lima: “Talvez, no meu caso o que pegou forte foi a vontade de despertar nas pessoas uma nova consciência ambiental de forma clara,simples e entusiasmada. O ser inteligente, chamou mais atenção do que ser bonita, algo do tipo, é inteligente e bonita! Quebrou-se paradigma de mulher bela é burra!”

“Ser bonita já ‘abriu’ portas para trabalhos?”

Jacqueline: “Já, hehe.. mas veja, beleza é algo muito relativo, tem gente que não me acha bonita (eu sou uma das que me acha normal :P ) hehehe. Mas já sim, porque o trabalho exigia cuidado com a aparência e boa apresentação pessoal!”
Marina Mello: “Não que eu saiba.”
Acid Girl: “É como diz aquela pesquisa, homens ficam burros na presença de mulheres bonitas. Porque você acha que o @EduTestosterona me ofereceu pra escrever uma coluna no blog dele?”
Flávia Queiroz: “Não. Atuo com marketing e beleza nunca foi determinante. (O que não quer dizer que eu dispense um bom blush.)”
Nathalia Soares: Que eu saiba, até hoje, não.”  :)
Bibiana Maia: “Bom na minha área a beleza influencia, mas ainda mais do que isso como você se veste e se comporta. Tive que mudar muito meu jeito de vestir, pelo menos durante o horário de trabalho. Quando entrei na faculdade fazia o estilo “hipponga”, mas logo vi que as empresas buscavam as meninas de saltinho e tive que me adaptar. Consigo me vestir dentro do padrão mas sem deixar minha personalidade. Para isso fui buscar roupas e acessórios que me deixassem arrumadas e com cara profissional sem deixar de lado meu estilo e minha visão de uma vida mais sustentável. Além disso você tem que estar segura de que está bem vestida.”
Red Hair: “Não, não me considero uma mulher bonita, me considero uma mulher de aparencia um pouco fora do normal por causa das tattoos, tenho MUITA tatuagem, então sempre me destaco onde for. Creio que minhapersonalidade sim ja me rendeu muitos trabalhos e amizades, e isso é bacana!”
Daniela Lima: “Não, tive problemas com minha imagem, principalmente por minha aparência jovem, embora a idade e qualificação profissional, não me davam credibilidade. Tudo isso mudou muito com o blog, a partir dele pude mostrar meus conhecimentos e potencial, as pessoas começaram a ler  o que escrevia sem ligarem minha imagem as palavras,  passaram a valorizar meu trabalho me respeitando como profissional, posso dizer que o Consciência com Ciência me deu a Credibilidade do que o mestrado, hoje sou convidada para palestras e entrevistas em radio e TV falando de igual para igual com outros profissionais da área. Porém, também, passei por duas situações de pessoas que tentaram se aproximar de mim, usando possíveis contatos profissionais, mas durante a conversa ficavam falando sobre minha aparência, foi muito desagradável e frustrante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário